quarta-feira, 11 de maio de 2011

"Cupcakes"


Um cupcake é um bolo pequeno para uma pessoa, muitas vezes cozido numa forma pequena de papel, ou num copo de alumínio ou silicone.
A primeira menção a um cupcake vem de 1796, numa notação de uma receita de "um bolo para ser cozido em copos pequenos" e foi escrita em "American Cookery" por Amélia Simms. A primeira documentação do termo cupcake foi em "Seventy-five Receipts for Pastry, Cakes, and Sweetmeats" de 1828 no livro de receitas de Eliza Leslie.
No início do século 19, houve dois usos diferentes para o termo cupcake. Nos séculos anteriores, antes das formas de muffins estarem amplamente divulgadas, os bolos eram assados, muitas vezes em copos individuais de barro, ou ramequins, e portanto, o nome foi retirado dos copos em que eram cozidos. Este é o nome que tem persistido, e o nome de cupcake é agora dado a qualquer bolo pequeno, aproximadamente do tamanho de uma chávena de chá. O outro uso dado ao termo cupcake, era para definir os bolos em que os ingredientes eram contabilizados através do número de "cups" (chávenas). Só depois, é que a medida de um "cup", foi estandardizada.

Um grande abraço,
Phillipe.

Um comentário:

  1. Adoro estes bolinhos,a delicadeza com que se apresentam me encanta,vou tentar fazer bem enfeitadinhos ,como tem que ser a vida.
    Abraços Phillipe.

    ResponderExcluir

"Palavras são receitas de sucesso."