domingo, 27 de fevereiro de 2011

"Ponto de vista"


Boa noite prezados amigos e amigas que me proporcionam companhias especiais.
Hoje estou postando um pequeno comentário, uma pequena expressão de um ponto de vista sobre um assunto que venho testemunhando sempre e que me pediram para responder por mim mesmo, a famosa pergunta: "Quem é mesmo um Chef e quem não é? Você é mesmo um Chef?".
Muitos dizem que cada um é Chef de sua própria cozinha, outros que Chef's são formados pelo trabalho e não por estudo, alguns dizem que Chef é um termo qualquer que designa um cozinheiro de luxo, entre tantos outros.
No meu ponto de vista, tudo é relativo, cada um tem sua opinião de acordo com os valores que possuem e que adquiriram com a sua experiência de vida. Sobre esse ponto, considero que a palavra "Chef" é usada como um mérito pelo trabalho, dedicação, amor, carinho, estudo e criatividade, um conjunto de múltiplos fatores. Tenho em meu coração o bater de receitas cantadas, me sinto em casa em qualquer cozinha, me sinto livre pra expressar ao mundo de que sou capaz e que sinto um enorme sentimento ao demonstrar isso, tenho um mundo de coisas para aprender mas tenho um outro mundo de coisas a oferecer. Me sinto Chef, por expressão, por coração e por alma.
Gostaria de dizer que, para mim, Chef's são pessoas apaixonadas pela gastronomia, são pessoas que possuem arte nas mãos e uma ansiedade enorme para agradar o paladar de outras pessoas e proporcionar sensações surpreendentes, e que buscam se aperfeiçoar para isso, estudando, criando e se esforçando cada vez mais.
Mais uma vez, obrigado pelo carinho e pelos e-mails.
Essa é uma resposta ao e-mail do Fábio de Porto Alegre.
Um abraço e uma ótima semana para todos,
Phillipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Palavras são receitas de sucesso."