terça-feira, 14 de junho de 2011

"Resposta ao leitor"


Boa noite e doces suspiros queridos amigos e amigas.
Gostaria de responder o um comentário recebido recentemente pelo e-mail, dizendo o seguinte: "Vou fazer projeto integrador e será comida mediterrânea (Sul da França) e queria fazer o Bouillabaisse como prato principal. Achei sua receita bem explicada e queria sua opinião sobre minha escolha."
Particularmente gosto bastante do prato, acho a mistura de ingredientes muito interessante e o sabor é único e bastante apreciado. Toda vez que executo a preparação vou me aperfeiçoando um pouquinho, dosando melhor o pistilo de açafrão, observando o tempero e o tempo de cozimento do peixe, a quantidade de ervas, etc. Uma dica que uso muito é a do camarão, deixo a água começar a ferver, tempero o camarão e o coloco para cozinhar, conto até 10 e retiro, está pronto, cozido. Reservo e adiciono quase no final, para não ficar "borrachudo".
Faça uns testes, use sua criatividade e seu carinho para com o prato, vai se sair muito bem, veja um ponto que agrade o paladar. E sempre coloco fatias de baguete pinceladas com manteiga e uma pitada de alecrim, levadas ao forno, para acompanhar.
Caso busque mais receitas tem uns sites bem interessantes sobre pratos típicos italianos também.
Desejo boa sorte e sucesso com a sua escolha.
Um grande abraço,
Phillipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Palavras são receitas de sucesso."